Idioma PT | EN
Home
Santa Vitoria
A Empresa
Mais Alentejo

Região

 

O Alentejo é uma região vasta que compreende diversas sub-regiões, entre as quais Beja, que se situa a Sul de todas as outras, mais concretamente a Sul da Vidigueira.

 



Encontrámos aqui as condições que consideramos ideais para atingir um padrão elevado de qualidade das uvas fundamental para a produção de vinhos de alta qualidade.

A vinha foi plantada nos solos mais pobres, com declives suaves e uma exposição dominante a Sul. O clima é caracterizado por Primaveras temperadas e Verões quentes mas com noites frias. Estas amplitudes térmicas diárias permitem atingir um ponto óptimo de maturação mantendo, no entanto, muita elegância.

Os valores relativos à insolação são muito elevados (aproximadamente 3000 horas/ano), particularmente no trimestre que antecede as vindimas, contribuindo para a perfeita maturação das uvas e qualidade dos vinhos.

São de facto condições marcadamente favoráveis à síntese e acumulação dos açúcares e à concentração de matérias corantes na película dos bagos, originando vinhos macios, com muito corpo e cor.

 

 

O Património

 

A região apresenta um património rico e preservado. Povos como os fenícios, os gregos, os romanos e os árabes deixaram uma forte herança agrícola, gastronómica, histórica e arquitectónica.

Na região é indispensável visitar inúmeros locais, entre os quais de destacam:


Os Vestígios Romanos nas Ruínas de Pisões e Miróbriga, a cidade muralhada "Évora" a 1h de Beja - Património Mundial - Unesco e Beja, a Pax Júlia e a sua Torre de Menagem.


Para mais informações consultar: www.visitportugal.com